Não importa se você está começando a treinar agora ou é um atleta mais experiente, com certeza já deve ter ouvido falar em creatina e whey. Afinal, esses dois suplementos ajudam muito a melhorar sua performance nos treinos e facilitar a construção de massa muscular.
Se você ainda não recorre a nenhum deles e quer entender um pouco mais sobre suas funções, está no lugar certo! Aqui, você vai descobrir tudo o que precisa sobre essa dupla e como eles podem contribuir para potencializar seus resultados nos treinos. Confira agora mesmo!
O que são creatina e whey?
Com certeza, são os suplementos alimentares para a prática de atividades físicas mais populares no mercado. Embora tenham propósitos muito diferentes no corpo, é comum que as pessoas confundam suas funções e fiquem perdidas ao comprar aquele que atenda melhor às suas necessidades.
Veja a seguir o que é cada um para entender melhor.
Creatina
A creatina é um composto de aminoácidos que fornece energia para as células, especialmente o cérebro e os músculos. Algumas pesquisas reforçam que a creatina ajuda na composição corporal e no desempenho nos treinos com resistência, informação relevante para praticantes de atividades físicas.
Além desse público, o produto pode contribuir para a redução os índices de perda de massa magra em idosos.
Contudo, apesar de ser encontrada em alguns alimentos, a quantidade a ser ingerida precisaria ser muito grande para alcançar uma dose que resulte nos benefícios esperados, por exemplo:
- aumento da força em treinos pesados;
- melhora na cognição e na memória;
- maior resistência para treinar;
- fornece mais água para as células musculares, aumentando o volume dos músculos;
- otimiza o trato intestinal;
Vale ressaltar que há diferentes tipos de creatina, cada uma com as próprias especificações:
- mono-hidratada: um pó solúvel em água, com absorção lenta. Trata-se de uma opção popular com bom custo-benefício;
- micronizada: versão da mono-hidratada, com moléculas reduzidas para absorção mais rápida pelo organismo;
- tamponada: outra variante da mono-hidratada, mas com pH neutro. Minimiza o desconforto gástrico para pessoas com sensibilidade estomacal;
- alcalina: também conhecida como Etil Ester, apresenta pH elevado, facilitando a absorção, comumente vendida em cápsulas.
A creatina Dark Lab recebe grande destaque em escolha ao suprir as necessidades de suplementação de quem pratica atividades físicas ou apenas quer melhorar a saúde. Com um índice de pureza de 100%, a linha do produto é considerada a melhor do mercado.
Whey
Já o whey protein é feito basicamente de proteína do leite. Dessa forma, é uma fonte proteica muito nutritiva e facilmente absorvida pelo corpo.
A proteína é o principal elemento para a construção dos músculos. Assim, para aumentar sua massa muscular, é necessário alcançar uma determinada quantidade diária que nem sempre é possível com alimentos sólidos.
Portanto, a principal função do whey protein é permitir que o atleta alcance a quantidade de proteínas de forma prática e saborosa. Confira mais funções do whey:
- ganho de massa magra;
- saciedade;
- melhora na imunidade.
Existem vários tipos de whey, como as versões isoladas, e outras com menor concentração e mais carboidratos e outros nutrientes. Aqui, vale destacar o whey 100% Dark Lab, uma fonte proteica de altíssima qualidade, aprovado pelo laudo Felix Bonfim pelo 2º ano consecutivo.
Qual a diferença entre creatina e whey?
Existe uma grande diferença entre os dois suplementos! A creatina é um aminoácido que age na hidratação dos músculos e no fornecendo energia, aumentando sua força e resistência muscular, melhorando seu desempenho nos treinos e, consequentemente, facilitando o processo de hipertrofia.
Por outro lado, o whey é um suplemento de proteínas, substância utilizada na construção e manutenção da massa magra.
Quais os benefícios de ingerir creatina e whey juntos?
Embora não seja necessário usar os dois ao mesmo tempo, você pode se beneficiar bastante dessa combinação. Afinal, para construir músculos, é necessário treinar bem e manter uma alimentação saudável, com bom aporte de proteínas.
Nesse caso, a creatina vai fornecer a energia que você precisa para melhorar sua performance nos treinos, enquanto o whey ajuda você a consumir toda a proteína necessária para ganhar massa muscular.
Tomar os dois suplementos juntos potencializa os resultados?
Existem muitos fatores que podem levar a um resultado satisfatório na academia. No entanto, inserir creatina e whey juntos na sua dieta podem potencializar muito seus resultados.
Afinal, com a quantidade adequada de nutrientes e mais energia para treinar, você vai conseguir evoluir mais rápido dentro dos seus objetivos.
Como tomar de forma correta?
A quantidade ideal de cada suplemento vai depender dos seus objetivos, idade, peso corporal, intensidade de treino e diversos outros fatores que apenas um profissional capacitado vai saber avaliar e indicar.
No caso da proteína, a quantidade é calculada considerando os ganhos que você deseja alcançar e seu estilo de vida. Como é um suplemento, o whey supre as quantidades que você não consegue alcançar com outras fontes como carnes e ovos, podendo ser consumido a qualquer hora do dia.
Já no caso da creatina, o ponto-chave é a habitualidade. Você deve ingerir entre 3 e 5 gramas diariamente e constantemente para que você possa perceber seus efeitos. Sempre seguindo as recomendações do seu médico ou nutricionista.
Creatina e whey são dois suplementos muito populares por apresentarem ótimos resultados de forma muito segura. Embora possam ser usados separadamente, seu uso em conjunto é incrível para acentuar sua performance e potencializar seus resultados.
Gostou das dicas? Então, que tal conhecer agora mesmo as opções disponíveis no nosso site? Venha conferir!